performance
miya
sandra zawa
eu não sou
estou me sendo
todo dia
a cada dia
nesse mundo
emconstrução
em obra
sandra miyazawa
Artista visual, circense, atriz e performer, Sandra Miyazawa dedica-se há dez anos à pesquisa de diversas linguagens artísticas em seus trabalhos, buscando integrar dança, artes plásticas e visuais, música e poesia às artes circenses. Especialista em aparelhos aéreos, foi premiada em 2008 pela Secretaria de Estado da Cultura de SP (Proac Editais) para criação de número solo de lira, inspirado nos poemas de Hilda Hilst.
​
Especializou-se em performances em grandes alturas (e não só), percorrendo importantes Encontros e Festivais de Arte pelo país | Virada Cultural, Festival de Inverno de Bonito, Mostra de Arte Guajajara SESC MA, SWU, Catarse, Lollapalooza e Festival de Arte Serrinha; destacando-se também por performar em shows musicais de artistas renomados, como Toquinho, André Abujamra, Siba, Junio Barreto, Tiganá, Márcia Castro, Banda Glória e da italiana Alessandra Belloni. Participou ainda de video-clipes de alguns desses artistas.
Recentemente atuou nos filmes Ralé (2015) de Helena Ignez, protagonizado por Ney Matogrosso e Simone Spoladore, e Modo Ave, cine-dança dirigido por Beto Brant, com direção de fotografia de Júlio Andrade. Integrando a cia de dança Cavallaria Cênicas, expôs seu trabalho de performance na 29ª Bienal Internacional de São Paulo (2010), Experiência Flávio de Carvalho, com direção de Lu Brites e atuou no Bailado do Deus Morto, com direção e adaptação de Zé Celso Martinez Corrêa, também na Bienal. Como gosta de destacar, é compositora de uma música só, Vapor, em parceria com Kléber Albuquerque, canção que ganhou arranjos de André Abujamra, tornando-se a música de trabalho do disco do cantor Marcos Bowie (Karnak).
​
Paulistana, formou-se Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas –PUC | 2002. Unindo conhecimentos como advogada (OAB/SP n°211.144) e artista, atua também na área de Produção Cultural, tendo conquistado importantes Prêmios em projetos de sua autoria. Sua atuação como produtora cultural é inerentemente artística, envolvendo-se nas diversas etapas de criação e realização de um projeto, incluindo cenografia, direção artística e making of. Diretora da produtora Som de Maresia sediada em São Paulo, Sandra foca sua atuação em projetos com os quais tem afinidade artística.
performances
no céu da cidade
Sandra Miyazawa faz performance aérea em lira, tendo por cenário a cidade de São Paulo, em plena Avenida São João | Virada Cultural 2009
performances | artes visuais
atuando no videoclipe da cantora Márcia Castro | música De Pés Descalços